Fazer CPF pela internet

cpfDesde 2011, a Receita federal permite que os interessados em fazer o CPF ou retirar uma segunda via do documento através da internet. Além de ser um método mais rápido, o cidadão ainda não precisa se preocupar em pagar a taxa de R$5,50 que são cobradas pelo Banco do Brasil, CEF e Correios, a informação foi inicialmente divulgada por Otacílio Cartaxo, secretário da Receita.

O CPF é um documento simplesmente indispensável na hora de fazer praticamento tudo, sem ele você não pode abrir um crediário, fazer conta em um banco, sem falar que ele é exigido para fazer alguns documentos importantes como o Passaporte, a carteira de trabalho, a carteira de motorista, dentre outros serviços que só quem não tem o CPF pode dizer.

Como fazer o CPF Online?

A novidade está na página inicial do site da receita federal, junto com outros serviços como IRPF, certidão negativa, entre outros. Para fazer o seu CPF via internet é muito simples, acesse o site oficial da Receita Federal clicando no link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/InscricaoCPF.htm. Ao abrir a página, clique no link “Inscrição de residentes no Brasil ou no exterior”; Na página seguinte o site te dará duas opções, clique na primeira delas “Pela internet”, nessa opção você deverá ter em mãos o seu documento de identidade e título de eleitor, caso contrário, o cidadão não poderá usar do benefício de tirar o CPF pela internet, será preciso ir até uma das unidades do Banco do Brasil, Correios ou CEF para a solicitação do documento.

Se você já tem o título de eleitor basta seguir com os passos do site e no final imprimir o comprovante com o número do seu novo documento.

Além do CPF, os brasileiros agora também contam com o título título pela internet, sendo mais uma facilidade para o brasileiro deixar de frequentar filas.

Comente!

Comentários